Guedes precisa parar de contribuir com banqueiros e olhar para as famílias, diz Nelto
Deputado federal goiano envia requerimento para que ministro dê informações sobre os cerca de 200 mil casos de seguro-desemprego que estão parados
O ministro Paulo Guedes vai precisar dar mais informações sobre os cerca de 200 mil casos de seguro-desemprego que estão parados. Isso, porque o deputado federal goiano José Nelto enviou um requerimento de indicação ao Ministério da Economia e à Secretaria de Previdência e Trabalho para saber sobre este tema e, também, solicitando que o Governo Federal preveja uma maneira de atender essa demanda referente ao pagamento do benefício. “Ministro precisa parar de contribuir com os banqueiros e começar a olhar para as famílias”, diz o congressista.
“Defendo aqueles que estão desempregados e tem direito a receber o seguro-desemprego. Cobrei informações ao ministro da Economia e ao Secretário Especial da Previdência e Trabalho, sobre essa situação. O que eu quero é que eles deem prioridade e celeridade na análise dos pedidos”, afirma o parlamentar.
Segundo o deputado, estima-se que aproximadamente 1,2 milhão de pessoas entraram na fila do desemprego, somente nos últimos três meses, por causa da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para Nelto, apesar do aumento da demanda, a União precisa se organizar para prestar aos contribuintes os serviços necessários, sem demora.
“O Ministro Paulo Guedes precisa parar de pensar e contribuir com os banqueiros e começar a olhar para as pessoas, para as famílias. O Governo sempre prejudica a classe mais sofrida brasileira, os que mais precisam. Não podemos aceitar que aproximadamente 200 mil famílias sejam prejudicadas. Não vou assistir isso acontecer calado. Por isso solicito providências de modo a priorizar esses cidadãos”, conclui.