ELEIÇÕES 2024

Gayer vai aos Estados Unidos denunciar governo Lula

Deputado federal bolsonarista é um dos membros da tropa de choque contra o governo petista

O deputado federal Gustavo Gayer que o PL tem como pré-candidato a Prefeitura de Goiânia estará nesta terça-feira (12) nos Estados Unidos num evento que promete denunciar “graves violações dos direitos humanos cometidos por autoridades brasileiras”. O ato ocorrerá em frente ao Capitólio, sede do Congresso Norte-Americano.

Gayer estará ao lado de outras lideranças bolsonaristas como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo). 

Entre as justificativas dos parlamentares de oposição ao governo Lula (PT) com o evento está denunciar supostos abusos cometidos pelo Governo Federal como “prevaricação judicial; o abuso político de procedimentos legais para perseguir a oposição política; violações da liberdade de expressão; e amordaçar a mídia da oposição”. 

Na semana passada, Gayer teve a pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia reforçada pelo presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais (PL). O parlamentar também prometeu que não usaria fundo eleitoral em sua campanha e que doaria os recursos aos pré-candidatos a vereadores na capital. Também projetou eleger pelo menos sete vereadores nas eleições de 2024.