Gustavo Mendanha abre conversa com vários partidos para formar chapa
Candidato à reeleição, prefeito afirma que vaga de vice ainda não está definida
Rumo à disputa para tentar a reeleição em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) está se movimentando para aglutinar partidos para sua base e formar a chapa que o acompanhará nessas eleições.
Em conversa com o Blog Poder em Jogo, Gustavo afirmou que a chapa ainda não está definida e que a própria vaga para a vice está em aberto. “Ainda depende de algumas composições para definir o nome”, afirmou. Mas, de acordo com Gustavo, o atual vice-prefeito, Veter Martins, seria um “excelente quadro”.
Gustavo argumenta que apesar de ter uma boa relação com Veter e seu vice ser um companheiro leal, ainda existem muitas definições até as eleições.
De acordo com o prefeito, atualmente 14 partidos compõem sua base e a escolha da vice passará pela aliança que fizer para disputar a prefeitura.
“Hoje o MDB, PP, PRB, PL, DC, PDT, PSDB, PCdoB, PODE, PTC, PSD, Solidariedade, Cidadania e PT estão caminhando comigo. Então temos muitas conversas até a formação.”
O emedebista, que tem o apoio do PP municipal, capitaneado pelo deputado federal Professor Alcides, afirmou que tanto o PP como o PSDB do ex-governador Marconi Perillo podem fazer indicações para a chapa, inclusive um nome para a vice.