PRÓXIMO PLEITO

Gustavo Mendanha defende que MDB dispute governo em 2022

Sigla tem capilaridade em todo Estado e gestões inovadoras, diz prefeito de Aparecida

Emedebistas querem que vencidos, entre eles Mendanha, respeitem decisão de aliança com Caiado (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), defende que partido lance candidatura própria, em 2022. Para ele, a sigla tem capilaridade em todo Estado e, sobretudo, gestões públicas inovadoras e altamente aprovadas pela população.

“Como em Jataí com Humberto Machado; em Mineiros com Agenor Rezende; em Campos Verdes com Haroldo Naves; e em Goiânia até o ano passado, com o prefeito Iris Rezende; além de Aparecida, onde conseguimos 96% dos votos válidos. Por isso, acredito que o partido pode oferecer um projeto moderno, inovador e democrático para a gestão do governo de Goiás.”

Questionado se aceitaria disputar o pleito, se fosse consenso na sigla, Gustavo muda o assunto. “Neste momento, estou focado em salvar vidas e fazer a gestão da minha cidade. Penso que todos que ocupamos cargos públicos devemos nos concentrar nisso e deixar 2022 para 2022”, ressalta o gestor.

Vale citar que o prefeito de Aparecida de Goiânia se reuniu com o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, nesta segunda (10). Nas redes sociais, Gustavo disse que foi uma visita com “cafezinho” e “paõzinho de queijo” enquanto conversavam sobre “gestão pública, projetos e política”.

Na semana passada, Mendanha esteve no Distrito Federal e no Entorno de Brasília. Mais que administrativa, a viagem do emedebista teve a função de sondar o terreno para o avanço do partido na região.