O candidato de Maguito Vilela, atual prefeito de Aparecida de Goiânia, confirmou o favoritismo e foi eleito o novo chefe do Executivo no município. Com 59,9% dos votos válidos, Gustavo Mendanha (PMDB) ganhou ainda no primeiro turno.
Marlúcio Pereira (PSB) ficou em segundo lugar, com 21,11% dos votos. Já o tucano Professor Alcides conquistou 18,91% dos eleitores.
Em Aparecida, a votação foi anulada por 8,49% dos eleitores. Outros 4,17% votaram branco. A abstenção no município foi de 47 mil eleitores (17%).
Comemoração
O candidato eleito reuniu cerca de três mil na Chácara do Passarinho, setor Village Garavelo para a apuração. Após o resultado, Gustavo fez um discurso emocionado:
“Quero agradecer a todos que trabalharam junto comigo e com Veter Martins para que chegássemos estar aqui hoje comemorando nossa vitória. Prometo não decepcioná-los e irei trabalhar arduamente e com muita responsabilidade para que Aparecida continue trilhando os caminhos do progresso, pensando sempre no futuro de nossa cidade. Irei governar não só para quem votou em mim hoje, mas para todos os aparecidenses”, disse.
Presente na comemoração, o prefeito Maguito Vilela disse que a vitória do Gustavo foi uma vitória de todos. “Temos a certeza que essa foi a vitória de todos que acreditaram e acreditam no futuro de Aparecida e o povo deu a resposta nas urnas para aqueles que não queriam o futuro e apenas criticaram a cidade. Hoje estamos aqui por que fizemos uma campanha limpa, com propostas possíveis para dar um novo salto no desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou.
Gustavo Mendanha tem 33 anos e é o prefeito mais jovem da história do município. Casado, pais de dois filhos, o peemdebista é filho do ex-deputado Léo Mendanha. Ele já foi secretário de esportes e foi eleito vereador e presidente da Câmara por duas vezes.