CAMPANHA

Gustavo Mendanha estimula candidaturas de Caiado a presidência e Gracinha ao Senado

Declaração foi feita durante inauguração de escola em Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira (04)

Principal candidato da oposição nas eleições de 2022 na reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) parece estar cada vez mais afinado com o agora aliado e garante que se o médico ortopedista lançar candidatura a presidente da República em 2026, pedirá votos ao ex-desafeto “no Brasil inteiro”.

A declaração pública foi feita diante do próprio governador, do prefeito Vilmar Mariano (Patriota), dos deputados federais Alcides Ribeiro (PL) e Jeferson Rodrigues (Republicanos) durante a inauguração do Colégio Estadual Elberto Alves Batista, uma escola padrão século XXI, em Aparecida de Goiânia nesta sexta-feira (05/08).

“Se o senhor for candidato a presidente, pode ter certeza que eu não vou andar só em Goiás não. Eu vou andar no Brasil inteiro pedindo voto para o senhor para presidente”, prometeu. Em sequência estimulou a primeira-dama Gracinha Caiado – que não estava presente – a lançar candidatura ao Senado. “Vai representar a todos nós no Senado Federal”, garantiu.

Mendanha encerrou o discurso citando o aliado e ‘irmão’, Daniel Vilela. “Nosso grande líder e com certeza o próximo governador do estado de Goiás”, destacou.

Caiado nunca escondeu seu desejo de ser candidato a presidente da República e vê no vácuo da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), uma oportunidade para liderar a direita em 2026. Na esteira de conversas, ele diz que já colocou seu nome para debate interno no União Brasil e reforça que será a legenda quem baterá o martelo.