O novo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; o vice-prefeito, Veter Martins; e os 25 vereadores eleitos no dia 2 de outubro de 2016 tomaram posse neste domingo (1º) durante solenidade aberta ao público na Atlanta Music Hall. Centenas de pessoas assistiram à cerimônia, marcada por discursos de cooperação entre os poderes Legislativo e Executivo e de continuidade de importantes programas e obras da gestão de oito anos do agora ex-prefeito Maguito Vilela.
“Chegou a hora de irmos além. De acelerarmos ainda mais o progresso desta cidade. Chegou a hora de, juntos, darmos um novo salto de desenvolvimento”, disse Gustavo, em discurso, depois de já ter assinado o Termo de Posse na sessão solene presidida pelo vereador eleito José Alves (PSDC), o mais velho dos novos membros da Câmara Municipal e popularmente conhecido como Meinha.
“Com ousadia, vamos eleger novas prioridades, apostando em inovação e competitividade. Vamos construir as bases de uma cidade tecnológica. Somos um povo alegre, trabalhador, capacitado e mão de obra não nos faltará. Sobretudo mão de obra qualificada, pois, certamente, consolidamos também a nossa vocação como cidade universitária”, prosseguiu o prefeito Gustavo Mendanha.
Investimentos
Durante a cerimônia, o prefeito eleito anunciou que a grande meta de sua gestão será tornar Aparecida uma cidade inteligente, investindo em novas tecnologias que permitam redução de custos, agilidade na prestação de serviços, e comunicação entre setores importantes como segurança e trânsito. Tudo isso dando continuidade à melhoria dos serviços básicos, como Saúde e Educação. “Vamos investir na qualificação dos profissionais em Educação e Saúde – áreas nevrálgicas de qualquer administração – melhorando ainda mais a educação oferecida às nossas crianças e adolescentes nos CMEIs e escolas de ensino fundamental e ao atendimento prestado na rede de saúde”, enfatizou o novo prefeito.
“A situação está bastante favorável para fazermos uma grande administração. O prefeito Maguito Vilela deixa a cidade com todos os servidores e fornecedores pagos em dia, dinheiro em caixa e ainda alguns convênios que daremos continuidade. Então a prioridade é melhorar a Saúde, um processo que teve o primeiro passo na construção do Hospital Municipal e UBSs, e também reduzir os índices de criminalidade. Tudo isso dentro de uma plataforma para tornar Aparecida uma cidade realmente inteligente, investindo em conectividade”, explicou o prefeito.
Ampliar a transparência da gestão, que já era atribuição da Secretaria de Controle Interno, e reduzir custos também está entre as metas do novo gestor de Aparecida. “Queremos melhorar a relação com o aparecidense, por meio dessa transparência, e promover economia de quase R$ 2 milhões para investir em Aparecida”, informou. “Pelo momento que estamos vivendo, temos que ter austeridade, por isso reduzi as secretarias. O objetivo é reduzir gastos para investir na cidade”, afirmou o prefeito, fazendo referência à reforma administrativa que ele implanta a partir de agora.
Parcerias
Investimentos que o novo prefeito espera receber também do Governo do Estado, com o qual planeja manter a mesma relação republicana encampada pelo ex-prefeito, Maguito Vilela, desde seu primeiro mandato. “Vou manter o diálogo que sempre houve e espero que o Estado ajude mais a cidade de Aparecida porque, de fato, nós precisamos deste apoio”, enfatizou.
“Maguito, juntamente com sua equipe, está deixando um grande legado para Aparecida de Goiânia. Foram muitos projetos realizados e cabe agora aos novos gestores continuar esse trabalho. Quanto a nós, não vamos esquecer nosso papel de legisladores, que é de fiscalizar a administração, mas também dar suporte na Câmara para que o Executivo cumpra os compromissos assumidos com a população”, ressaltou o vereador Nascimento (DEM), que falou em nome de todos os colegas eleitos na solenidade de posse.
Confira quem são os vereadores de Aparecida de Goiânia:
Gilsão Meu Povo (PMDB)
Edilson (PMDB)
Araújo (PPS)
Gleison Flávio (PMDB)
Arnaldo Leite (PMDB)
Ataídes Neguinho (PSDB)
Almeidinha (PMDB)
Vilmarzin (PMDB)
André Fortaleza (PRTB)
Pastor Cláudio Nascimento (PRB)
Willian Panda (PC do B)
Hilário (PSB)
Moura (PT)
Erivelton Contador (PSDC)
Valdemir Souto (PR)
Fabio Ideal (PSC)
Isaac Martins (PR)
Nascimento (DEM)
Meinha Amigo do Povo (PSDC)
Rosildo (PP)
Lelis Pereira da Casa de Ração (DEM)
Mazinho do Madre Germana (SD)
Pastor João Santana (PRP)
Edinho (PSDC)
Leandro da Pamonharia (PV)