APARECIDA

Gustavo Mendanha retorna ao cargo de prefeito de Aparecida na segunda (6)

Prefeito se recuperou de uma trombose venosa

"Não vou desobedecer", diz Mendanha em caso de decreto para fechar comércio

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), retornará ao cargo de prefeito na próxima segunda-feira (6). O gestor ficou 41 dias afastado para tratamento da trombose venosa cerebral que o levou a ser hospitalizado no dia 25 de fevereiro de 2020.

O retorno as atividades estava previsto para o dia 9, mas o neurocirurgião Francisco Azevedo, avaliou que não há necessidade de Gustavo Mendanha cumprir até 15 dias de licença, como foi divulgado no dia 25 de março. A justificativa é que o paciente está totalmente recuperado e sem nenhuma sequela.

Entre 1º e 8 de março, esteve à frente da Prefeitura de Aparecida, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano.

A partir de 9 de março, o prefeito em exercício passou a ser o vice-prefeito Veter Martins.

Coronavírus

Segundo a assessoria de imprensa, Gustavo Mendanha, tem acompanhado à distância as ações relativas ao novo coronavírus, desde que houve o decreto relacionado à questão.

Foi informado que Gustavo esteve em contato com o prefeito em exercício, Veter Martins (PSD), e secretários municipais. Além disso, Gustavo manteve contato com a população por meio das redes sociais.

Veter Martins tem coordenado juntamente com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus COVID-19 em Aparecida de Goiânia, que tem desde o início de seu funcionamento, em 16 de março.

Este comitê tem a participação membros da administração municipal e representantes da Câmara Municipal, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Conselho Municipal das Associações de Moradores (Camap) e hospitais da cidade.