Gustavo Mendanha se licencia para se dedicar a campanhas de Aparecida e Goiânia
Com pedido de licença, assume a prefeitura Veter Martins, que chegou a colocar nome na disputa aparecidense
Por meio de comunicado oficial, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), informou que irá tirar licença do cargo por dez dias, a partir desta quinta-feira (5), para se dedicar exclusivamente à campanha de reeleição à prefeitura. “A partir de agora, meu tempo é exclusivo para trabalhar as eleições”, afirmou o gestor.
Além disso, ele também vai usar o período para auxiliar nos compromissos e atividades de campanha do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento contra a Covid-19, desde a última semana.
“Eu resolvi me licenciar para me dedicar tanto aos trabalhos em Aparecida quanto em Goiânia. Me solidarizo, neste momento, com Maguito, uma vez que está convalescido. Então, estou a disposição do partido, da militância dos partidos que apoiam o Maguito”, abordou Mendanha.
Substituto
Vale destacar que, durante esses dez dias, o vice-prefeito Veter Martins (PSD) assume o paço municipal. Veter chegou a se colocar como candidato à prefeitura de Aparecida, mas desistiu da disputa dias depois.
À época, no último dia 2 de outubro, ele disse ao Mais Goiás que colocou o nome da disputa em um momento de emoção. “Agi no momento de emoção, sem fazer uma coisa que sempre fiz, sem consultar minha família”.
Ao justificar a saída, ele disse, ainda, que sempre priorizou a família. Ele é casado há mais de 30 anos e tem duas filhas. “Nesse momento elas me pediram que eu não fosse adiante. A família disse que não estava preparada, […] a campanha de prefeito é muito pesada. Eu não estava preparado”, declarou naquele momento.
Com a desistência, a vice dele na chapa, Márcia Caldas (Avante), assumiu a posição majoritária.