Gustavo Mendanha vai se reunir com Wilder e Vanderlan para fechar apoio a Bolsonaro
Possível aliança vem após Bolsonaro desdenhar de Gustavo e escolher o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) como seu candidato
Segundo colocado nas eleições para o governo estadual, Gustavo Mendanha deve se aproximar do grupo bolsonarista em Goiás, representado pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) e pelo senador eleito Wilder Morais (PL). A coluna apurou que Gustavo vai se reunir com os dois para definir seu apoio à campanha do presidente Jair Bolsonaro no Estado. A possível aliança vem após Bolsonaro desdenhar de Gustavo e escolher o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) como seu candidato. Vitor Hugo passou a sua campanha batendo incisivamente no ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e o denominando de bolsonarista de última hora. Mas a expressiva votação de Gustavo, que quase conseguiu forçar um segundo turno com o governador Ronaldo Caiado (UB), garantiu a ele ser o ‘menino dos olhos’ dos grupos que querem se definir como oposição em Goiás.
Congestionamento
Nesta aliança pró-bolsonaro, há vários possíveis candidatos ao governo em 2026: os dois que disputaram neste ano e Vanderlan, que estará em fim de mandato no Senado, e já se posiciona criticamente a Caiado.
Com condições
Wilder Morais ligou na segunda-feira (2) para Gustavo para pedir que trabalhe por Bolsonaro em Goiás. Mas ouviu de Gustavo que a condição é que o presidente precisa estar ciente da adesão à campanha em Goiás.
Retomando
Na manhã de hoje, Gustavo se reuniu com o deputado federal Professor Alcides (PL) e seu grupo e afirmou que está à disposição do deputado federal reeleito.
Uniforme
Wilder Morais adotou uma camisa de botões com a bandeira do Brasil estampada em todo o tronco. Em tempo: a camisa da seleção brasileira e a bandeira do país têm sido associadas ao bolsonarismo desde 2018.