APARECIDA

Gustavo Mendanha vence em Aparecida com 95,9% dos votos válidos

O emebedista conseguiu votação semelhante à que as pesquisas já projetavam

Gustavo Mendanha vence em Aparecida de Goiânia com XX dos votos válidos

Gustavo Mendanha foi reeleito prefeito em Aparecida de Goiânia. Com 73,69% das urnas apuradas, Gustavo registrava 95,9% dos votos válidos. O emebedista conseguiu votação semelhante à que as pesquisas já projetavam. Na último levantamento Serpes/O Popular, o atual prefeito anotava 77,4% das intenções de voto.

Gustavo votou, por volta das 10h36 da manhã na Escola Leida do Nascimento, no Jardim Belo Horizonte. Ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB), do atual vice-prefeito, Veter Martins (PSD) – que chegou e se lançar candidato contra Mendanha, mas desistiu, dando lugar a Márcia Caldas (Avante).

Na ocasião, Gustavo já acreditava na vitória no primeiro turno. “As pesquisas indicam desde o início a nossa vitória. Por isso, acredito então que venceremos no primeiro turno e com votação histórica. E isso é resultado, obviamente pelo trabalho realizado nesses quatro anos, dando sequência à ótima gestão do prefeito Maguito Vilela”.

Na ocasião, Mendanha também antecipou que haverá uma nova reforma administrativa – em caso de reeleição -, com a criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal, além de foco na atuação pós-pandemia. Em seguida, Gustavo acompanhou a votação do Vilmar Mariano, o Vilmarzin, na Escola Municipal São Francisco de Assis.

Nas redes sociais, Gustavo agradeceu a todos pela vitória.

A principal concorrente de Gustavo, Márcia Caldas, teve 3,03% dos votos