Gustavo Mendanha visita Vanderlan em Brasília e afirma: “Sou grato ao senador”
Mendanha afirmou que foi uma visita de cortesia e que não houve tratativas políticas
Em meio às andanças políticas que tem feito em busca de alianças e apoios, o pré-candidato ao governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) visitou o senador Vanderlan Cardoso (PSD) em seu gabinete, no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (4). À coluna, Mendanha afirmou que foi uma visita de cortesia e que não houve tratativas políticas, mas não escondeu o apreço pelo pessedista.
“Sou grato ao senador pelas emendas que enviou à Aparecida de Goiânia, que ajudaram muita a cidade”. Gustavo disse ainda que não existem “diferenças” entre ele e o senador e que isso pode “facilitar um entendimento político futuro”.
Bolsonarista, Vanderlan trabalha para a pré-candidatura do deputado Major Vitor Hugo (PL) ao Governo de Goiás. O senador não vai acompanhar o seu partido, o PSD, que ficará na base de Ronaldo Caiado e tem chance de fazer parte da chapa majoritária. Desde que o presidente do MDB, Daniel Vilela, foi escolhido como pré-candidato a vice por Caiado, Vanderlan rompeu relações políticas com o governador.
Republicanos na área
Gustavo passou o dia no Entorno do DF e, em Brasília, foi acompanhado do ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos).
VIP
Gustavo convidou Vandelan para participar dos eventos em comemoração ao aniversário de Aparecida. O senador garantiu presença na cidade.
Pauta econômica
O presidente da Fieg, Sandro Mabel, recebeu Major Vitor Hugo e o pré-candidato ao Senado Wilder Morais (PL) na instituição para um almoço com o meio empresarial de Goiás.
Meio de campo
Vitor Hugo foi o segundo pré-candidato a visitar a Federação. Gustavo Mendanha esteve presente na instituição no início de abril.
+ “Sentimento de alívio”, diz Vanderlan após Kajuru virar réu por ofensas