BASTIDORES DA POLÍTICA

Gustavo Sebba assume a presidência do PSDB em Goiás

Parlamentar assume com foco em 2024, mas projetando 2026

O deputado estadual Gustavo Sebba assumiu a presidência do PSDB em Goiás, nesta terça-feira (9). Ele sucede o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Dr. Hélio de Sousa, que pediu licença por motivos pessoais.

O parlamentar terá a missão de conduzir o partido durante as eleições em 2024 para dar sequência ao processo da legenda tucana nos 246 municípios goianos, projetando também em 2026. “Vamos trabalhar em 2024, pensando em 2026, para buscar o protagonismo estadual lá na frente”, destacou ao Mais Goiás.

“Eu assumo o partido com a missão de continuar formatando e trazendo quadros novos para o partido. Ao mesmo tempo, é um partido com legado e pessoas experientes, além da presença forte no interior. Uma quantidade de filiados muito grande. Já passou o prazo de filiação e agora é trabalhar internamente aqueles que já estão conosco”, completou.

De acordo com ele, as construções das chapas de vereadores nas principais cidades goianas já tem sido feitas há muito tempo. “A de Catalão, por exemplo, está mais do que pronta e ficou muito boa. Estamos com dois vereadores com mandato no nossos quadros. O que falta fazer são apenas alguns ajustes finos”, declarou.

Apesar de projetar o partido pensando nas eleições majoritárias estaduais daqui dois anos, Sebba diz que não há uma definição sobre se continuará no comando do partido. “Estamos fazendo esse fortalecimento para 2026 e é indiferente para mim quem estará no controle até lá. Eu estarei na sigla, seja como membro, deputado ou mesmo presidente. Estou à disposição para somar enquanto comandante, presidente, mas, acima de tudo, membro de um grupo sob liderança do nosso presidente nacional, o ex-governador Marconi Perillo”, salientou.