Gustavo Sebba defende composição do PSDB com toda a oposição em 2022
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) defende que se faça uma ampla composição do PSDB…
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) defende que se faça uma ampla composição do PSDB com partidos de oposição na disputa ao governo de Goiás em 2022. Esta composição incluiria inclusive o MDB, rival histórico dos tucanos no Estado. “Todos os partidos da oposição”, reforça.
Sebba, que deseja ver o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot ou o ex-governador José Eliton como candidato ao Palácio das Esmeraldas na eleição de 2022, diz que não se pode descartar a hipótese de o PSDB aceitar uma composição em que não seria cabeça de chapa.
Vale destacar que José Eliton – cotado para substituir Jânio na presidência do PSDB de Goiás neste ano – diz ser consenso entre os correligionários que o PSDB terá candidato próprio em 2022. Ao Mais Goiás, lideranças da sigla manifestaram a predileção por Jânio Darrot.
Quem também chegou a abordar uma possível composição foi deputado federal e presidente estadual do PSL, delegado Waldir. Ele, que defende uma chapa liderada por Daniel Vilela (MDB), com ele ao Senado e um vice do PP, informou ao portal que já conversou com o PSDB e outras legendas com vistas a 2022.
“O MDB precisa distribuir vagas majoritárias de vice, de senador. Senador pode ser eu, ou alguém de outro partido, como do deputado federal João Campos”, indica uma possível parceria com o Republicanos.
Leia também:
https://www.emaisgoias.com.br/com-marconi-psdb-elegera-ate-cinco-deputados-federais-diz-eliton/