PROXIMIDADE

Gusttavo Lima deve desagradar políticos próximos com anúncio à presidência

Caiado e Bolsonaro queriam o cantor como candidato ao Senado para apoiá-los

Gusttavo Lima deve desagradar políticos próximos com anúncio à presidência
Gusttavo Lima deve desagradar políticos próximos com anúncio à presidência (Foto: Reprodução - Instagram)

O cantor Gusttavo Lima anunciou a pré-candidatura à presidência da República, em 2026, nesta quinta-feira (2). A posição pode ter desagradado dois políticos próximos do sertanejo: o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Caiado é pré-candidato à presidência pelo União Brasil e trabalha para fortalecer o nome para 2026 e chegar ao pleito competitivo. Bolsonaro, apesar de inelegível, continua dizendo que também será o representante do páreo na disputa ao Palácio do Planalto.

Ambos queriam Lima em suas fileiras. Nos dois casos, como candidato ao Senado para apoiá-los – o sertanejo tem mais de 25 milhões de ouvintes mensais no Spotify. As conversas ganharam força em novembro do ano passado, mas, à época, o cantor parecia não ter se entusiasmado.

A Folha apurou que a família o aconselhou a não entrar no meio político. Menos de dois meses depois, ele coloca o nome à disposição como pré-candidato a presidente do País.

Sobre Bolsonaro, Lima declarou apoio ao então presidente nas eleições de 2022, quando ele tentava a reeleição, mas foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vários momentos durante a gestão de Jair, o sertanejo fez elogios ao político, além de se declarar como cidadão de direita.

Já em agosto do ano passado, o cantor formalizou apoio ao então candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), mas também a Sandro Mabel (União Brasil), eleito por Goiânia, e a Caiado em 2026. Algo mudou.

A proximidade com Caiado não é somente política. O governador e o cantor passaram férias juntos, em setembro do ano passado. Eles viajaram para a Grécia acompanhados de suas respectivas esposas, a primeira-dama Gracinha Caiado e a modelo Andressa Suita.

Sobre disputar a presidência, Gusttavo Lima disse ao Metrópoles: “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem.”

LEIA MAIS:

Gusttavo Lima anuncia que será candidato a presidente da República em 2026

Lembre momentos em que Gusttavo Lima se envolveu com política

Gusttavo Lima pode ser mais um famoso candidato; lembre artistas que disputaram eleições