Henrique Arantes defende que MDB mantenha aliança com Rogério Cruz
Um dos principais nomes do MDB de Goiás, o deputado estadual Henrique Arantes conversou com…
Um dos principais nomes do MDB de Goiás, o deputado estadual Henrique Arantes conversou com a coluna e defendeu que seu partido mantenha a aliança e os acordos selados com o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e seu partido, o Republicanos. Para o emedebista, um desembarque do partido da administração de Cruz não será vantajoso para o MDB em 2022. “É uma aliança que tem dado certo há algum tempo e deve ser mantida para os projetos das duas legendas para 2022” defendeu.
Após Cruz trocar secretários indicados pelo MDB na semana passada, Arantes contou que o presidente do diretório estadual do partido, Daniel Vilela, e o prefeito se reuniram e reveram os espaços do MDB dentro da estrutura da Prefeitura. Segundo Henrique, Daniel e Rogério mantiveram os acordos selados pelos dois logo após a morte do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela.
Nem tanto ao mar
Para Henrique, o prefeito tem cedido muito às pressões dos vereadores para ter governabilidade, o que, na avaliação do emedebista pode ser um erro para sua administração.
Resultado
Por falar em pressão, o vereador Kleybe Morais (MDB), que no começo da gestão de Cruz ensaiou fazer uma oposição ao prefeito, pode ser contemplado com um cargo na Prefeitura.
Sagrado
O governador Ronaldo Caiado vai manter a agenda de trabalho no feriado de Páscoa. Há uma expectativa do Estado receber mais doses de vacina contra a Covid-19 na Sexta-Feira da Paixão.
Razão
As avaliações dos bastidores da Câmara Municipal é de que o presidente do MDB, Daniel Vilela, não foi mais incisivo com o prefeito Rogério Cruz após as trocas dos secretários escolhidos pelo seu grupo, porque seus “espaços pessoais” dentro do Paço foram mantidos.
Autossuficiente
A cidade de Goianésia vai ter sua própria usina de oxigênio para abastecer as unidades hospitalares municipais que estão no combate à Covid-19 na região do Vale do São Patrício. Atualmente, apenas Goiânia e Anápolis contam com produção própria de oxigênio.
Cobertura
De acordo com informações da Prefeitura da cidade, a capacidade de produção será de 20 m³ por hora, sendo suficientes para abastecer 20 leitos de UTI, 7 salas de cirurgia e 125 leitos de enfermaria.
Vale a intenção
Um Projeto de Lei de autoria do deputado Lucas Calil (PSD), quer autorizar a destinação de emendas parlamentares do Orçamento de 2021 para a aquisição de doses de vacina contra a Covid-19. Mas ainda não há liberação por parte do Ministério da Saúde para que Estados e municípios adquiram por conta própria doses dos imunizantes.