Henrique Meirelles: “Espero que venha o Lula do primeiro mandato”
Ex-ministro do governo Michel Temer era o nome forte do PSD em Goiás para se lançar candidato ao Senado
Antes considerado um dos principais nomes a integrar a chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) como candidato ao Senado, o ex-ministro Henrique Meirelles (União Brasil) fez acenos ao ex-presidente Lula (PT) em entrevista publicada na noite de terça-feira (31).
“As pessoas me perguntam: como é que vai ser o Lula? Será o Lula do primeiro mandato, o Lula do segundo mandato ou o Lula do governo Dilma? Essa é uma excelente questão, que deve ser perguntada a ele. Mas espero que seja o Lula do primeiro mandato. E aí vamos ver, se ele ganhar a eleição”, respondeu o ex-ministro do governo Michel Temer à Veja.
Henrique Meirelles era o nome forte do PSD em Goiás para se lançar candidato ao Senado. Mas após meses de indecisão se retirou da disputa no Estado para apoiar a candidatura do ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que naufragou na última semana e se filiou ao União Brasil.
A saída do ex-ministro do cenário eleitoral goiano abriu portas para que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), ocupasse o espaço. Hoje, Vieira é considerado por aliados do governo estadual como “o nome” para o Senado na base. Embora haja possibilidade de candidaturas avulsas, como a do deputado federal Delegado Waldir (UB).
Equipe
Na entrevista, Meirelles desconversa ao ser perguntado sobre adesão a um possível governo Lula. Mas deixa a porta aberta. “Nós não estamos aqui falando de política. Posições na área econômica têm que ser tratadas tecnicamente, não politicamente”, apontou.
Ainda à Veja, o ex-ministro defende o teto de gastos e diz que o país não “aguenta financiar um governo cada vez maior”.