Huck deixa em aberto participação em outras eleições e promete ‘Tinder eleitoral’
Apresentador também não quis adiantar se vai declarar apoio a algum nome, mas deixou claro que nenhum dos concorrentes desperta sua admiração
O apresentador Luciano Huck, que abriu mão de ser candidato ao Planalto, disse, nesta sexta-feira, que ainda tem tempo para lançar seu nome no futuro, quando deve estar mais preparado.
— Ainda tenho tempo se eu quiser. Posso pensar nisso na minha vida lá para frente. Eu já vou estar mais preparado — afirmou Huck, ao participar de um debate sobre eleições num hotel na Zona Sul da capital paulista.
Ao ser questionado sobre sua afirmação, após o evento, o apresentador evitou fazer prognósticos sobre quando poderia ser candidato, mas também não descartou a possibilidade.
Huck também não quis adiantar se vai declarar apoio a algum nome, mas deixou claro que nenhum dos concorrentes desperta sua admiração:
— Você olha para política e vê um cenário de terra arrasada. Dos candidatos não tem ninguém que eu admire. Tem pessoas que você aceita — disse o apresentador.
Ele disse que está empenhado em participar ativamente da política e que pretende fazer doações para candidatos de diversos movimentos de renovação política que serão lançados nas eleições deste ano.
Disse ainda que lançará uma espécie de “Tinder Eleitoral”, um aplicativo com os perfis dos candidatos por meio de uma plataforma que permite troca de mensagens com o eleitor.
— Não adianta ganhar eleição. Isso talvez seja o mais fácil. A renovação política não acontece nessa eleição — disse Huck. — Só no nosso movimento estamos lançando 150 candidato que eu garanto a ética. O desafio é conseguir romper o sistema.