Ibaneis diz que torce para que Gustavo Mendanha seja candidato ao governo do estado em 2022
O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que torce para que o…
O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que torce para que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, seja candidato a governador em Goiás. A afirmação foi feita durante um evento religioso na cidade satélite de Gama (DF) e contou com a participação de políticos dos dois estados, como a deputada estadual Leda Borges (PSDB).
“Torço muito, Leda, para que Gustavo saia candidato a governador pelo estado de Goiás, para que a gente possa ter um show de renovação no estado de Goiás, abandonando práticas políticas que não deveriam mais existir no século XXI”, disse Ibaneis.
Na disputa do Palácio das Esmeraldas
O gestor de Aparecida de Goiânia se desfiliou do MDB no dia 28 de setembro por discordar da posição do partido de apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado em 2022. No texto, Mendanha afirmou que o apoio foi decidido de forma precipitada e não respeitou a democracia interna do partido. Ele ressaltou ainda que Caiado sempre combateu o MDB e que fez intensa campanha contra o partido em Aparecida, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Porangatu e diversas outras cidades.
Gustavo Mendanha busca se fortalecer para candidatura ao governo do Estado em 2022. No dia 25 de setembro, o Mais Goiás publicou que o prefeito deve assumir o Podemos em Goiás após articulações junto à presidência nacional do partido. Com isso, tanto José Nelto, atual presidente, quanto Professor Alcides (Progressistas), que postulava o comando, foram deixados para trás pelo prefeito de Aparecida de Goiânia.