Ida de Lincoln Tejota para o Cidadania reforça projeto político de Goiás e do País
Lincoln Tejota se filia ao Cidadania, às 9h30 deste sábado (29), no Clube dos Sargentos…
Lincoln Tejota se filia ao Cidadania, às 9h30 deste sábado (29), no Clube dos Sargentos e Sub-oficiais da Policia Militar (Rua 87, 561, Setor Sul, Goiânia). O deputado estadual da sigla Virmondes Cruvinel considera a migração do vice-governador como o fortalecimento da legenda para o projeto de Goiás e do País. “O presidente nacional, Roberto Freire, incentiva candidaturas em várias capitais do País, até para que, em 2022, o partido tenha candidato a presidência. Então, essa vinda fortalece o projeto em Goiás”, elucida.
De acordo com Virmondes, Lincoln tem a característica de respeitar as forças da localidade, “as lideranças locais. Então, eu creio que venha a agregar, com mais experiência e com essa maturidade no Executivo, além de dar bons exemplos”.
A filiação de Lincoln contará com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), além do próprio presidente nacional da sigla, Roberto Freire, e outras lideranças políticas. Além de migrar para o partido, o vice-governador assume, também, o diretório regional do Cidadania.
“Marcos Abraão me recebeu de braços abertos e vou assumir a presidência estadual, enquanto ele vai cuidar de Anápolis”, relata Lincoln Tejota. Além disso, o político destaca que assume o partido com o compromisso de ter candidatura própria em Goiânia. “E vamos apoiar o Virmondes. Não abrimos mão de candidatura própria na capital.”
De acordo com o Lincoln, já havia sido acertado com Caiado que o Cidadania teria candidatura própria. Vale destacar que o líder do Executivo estadual deve apoiar o nome de Iris Rezende (MDB), que ainda não bateu o martelo, mas, possivelmente, será candidato. Desta forma, em primeiro turno, vice e governador devem estar com nomes diferentes na corrida pelo paço de Goiânia.
Prefeitura de Goiânia
Virmondes Cruvinel assume que seu nome é consenso para disputar o paço municipal deste ano. Segundo ele, a presença do vice-governador também irá incentivar essa candidatura. Em relação a chapa de vereadores, o Cidadania projeta a eleição de três nomes à Câmara municipal.
Atualmente, o parlamentar Carlin Café é único representante do Cidadania na Câmara. Segundo Virmondes, ele já tinha acertado apoio a Iris [possível candidato] e, por isso, deve deixar a sigla na janela partidária. A informação da troca de sigla já havia sido adiantada pelo Mais Goiás.
Perguntado sobre o que muda com ou sem Iris no pleito, Virmondes diz que nada. “Quem coloca nome à disputa não escolhe adversário”, finaliza.