Internado com covid-19, prefeito de Catalão Adib Elias é extubado
Chefe do Executivo está em hospital de São Paulo há duas semanas
O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), apresentou melhora no quadro clínico e foi extubado na madrugada desta quinta-feira (21). O chefe do Executivo municipal continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento da covid-19.
Adib Elias está internado em São Paulo há duas semanas e precisou ser intubado no dia 15 de janeiro. Nos últimos dias, no entanto, apresentou melhoras e a equipe médica diminuiu a sedação para avaliar as condições físicas do prefeito.
A Câmara Municipal irá votar na sexta-feira (22) afastamento de Adib por 15 dias para que ele conclua o tratamento contra a doença causada pelo coronavírus. Quem deve assumir é o vice-prefeito, João Sebba (PP), que também está internado para tratamento da covid-19. Caso não haja condições, quem assume é o presidente da Câmara Municipal.
De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Catalão possui 4.352 casos acumulados de covid-19 e 98 óbitos confirmados. Atualmente 30 pacientes estão internados em UTI e 19 em enfermaria.