Quem visita o gestor é bem tratado. Comedor de frutas compulsivo, o que ele sempre admitiu, é comum ele oferecer goiaba, mamão e manga aos convidados. Ele mesmo come de manhã, de tarde e de noite. Amigos relatam que ele diz ser esse um motivo dele sempre ter tido muita saúde.
Iris chega ao 6º dia de internação em UTI sem previsão de alta
O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) completa, nesta quinta-feira (12), seis dias de internação…
O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) completa, nesta quinta-feira (12), seis dias de internação no Hospital Neurológico e segue sem previsão de alta. O boletim médico informa que o emedebista de 87 anos respira sem aparelho e permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave.
Vale lembrar, o emedebista passou por uma cirurgia, na sexta (6), por causa de um AVC hemorrágico. O procedimento foi bem-sucedido. Confira a nota na íntegra:
“O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado grave, porém estável. Mantendo melhora do nível de consciência e do quadro motor. Em respiração espontânea. Mantém bom controle da pressão arterial. Funções de outros órgãos normais. Sem previsão de alta.”
Caso Iris
Iris deu entrada por volta das 11 horas da manhã no Hospital Neurológico com forte dor de cabeça, na sexta (6). De acordo com o médico, ele estava sonolento, confuso e agitado. Logo após os exames que diagnosticaram o AVC, o ex-governador foi submetido a uma cirurgia de emergência.
Apesar do sucesso da cirurgia, o médico responsável pelo procedimento, Valter Costa, não descartou a possibilidade de novos sangramentos. “O aspecto é muito bom. A gente nunca pode garantir que não vai sangrar de novo. Ele estava tomando anticoagulante. O risco de sangrar existe ainda. Mas pelo aspecto, ele vai evoluir muito bem”, disse no dia do procedimento.
Vida saudável de Iris
Aos 87 anos, Iris Rezende (MDB) é um atleta e leva uma vida saudável e de muita proximidade com a família. Acostumado a correr vários quilômetros em corridas de rua, o ex-prefeito de Goiânia treina três vezes por semana com personal.