Iris confirma mudanças no secretariado
Dois gestores vão deixar os cargos para tentar vaga na Câmara Municipal
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), confirmou mudanças no secretariado, em virtude do processo eleitoral. O prazo para descompatibilização de secretários municipais que desejam se candidatar ao cargo de vereador é de seis meses antes do pleito, ou seja, neste sábado (4). Conforme adiantado pelo Mais Goiás no início da semana, dois secretários deixarão os cargos: Henrique Alves, do Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Paulo Henrique Rodrigues Silva (Goiânia Prev).
Os substitutos já foram definidos. Na Seplanh, a superintendente Zilma Percussor Campos Peixoto, assumirá a função de secretária. Pesou para a escolha, o conhecimento técnico, principalmente em relação ao projeto do Plano Diretor, matéria de interesse da prefeitura que está em análise na Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia. Zilma tem ficado à frente de muitas questões referentes ao projeto.
No Goiânia Prev, a presidência será exercida pelo atual chefe de gabinete do órgão, Jean Damas. A princípio, ele assume de forma provisória, até que outro nome seja escolhido pelo Executivo. O decreto de posse será assinado nesta sexta-feira (3/4).
Histórico dos secretários
Zilma Percussor Campos Peixoto
Natural de Goiânia, a bacharel em Direito é pós-graduada em Gestão Empresarial e especializada em Finanças. Ela tem 35 anos de mercado financeiro. Ocupava atualmente a superintendência de Planejamento Urbano e Gestão Sustentável. Também ocupou o Uso do Solo no início da atual gestão.
Jean Damas da Costa
Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), pós-graduado em docência para o ensino superior, na Fabec, e com especialização em Gestão e Planejamento de Trânsito pela Faculdade Unylea, ocupava a chefia de gabinete do GoiâniaPrev e participou ativamente de diversas ações realizadas no instituto, como a implementação da gestão da arrecadação de contribuições previdenciárias provenientes de servidores à disposição e também do projeto para a certificação do pró-gestão, incluindo a realização do Censo previdenciário.
Segundo Escalão
Também haverá trocas de segundo escalão: Célia Valadão e Luan Alves, que também são superintendentes da Seplanh, sairão e os substitutos ainda não foram definidos. Deixarão os cargos ainda três diretores: André Luis Sales, conhecido como Macalé (Semad), Eloisa Lima (Agetul) e Heder Capacete (Segov). A exoneração dos nomes será feita no Diário Oficial do Município na e dição desta sexta-feira (3).