Iris defende prorrogação de mandato de prefeitos e vereadores
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) avalia que há dificuldades para realização das eleições…
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) avalia que há dificuldades para realização das eleições municipais deste ano. Para o prefeito, o adiamento do pleito, passando de outubro para novembro, pouco muda na prática, pois há um risco da proliferação do coronavírus. Iris defende que o ideal, na atual circunstância, é que ocorresse a prorrogação de mandato de prefeito e vereadores, apesar de aliados do gestor entenderem que o atual quadro o favorece.
“O que vai mudar nessa situação do vírus em 30 dias? Quer dizer, eu acho que o Congresso Nacional, a Presidência da República, têm que estudar com competência, com espírito público, uma saída. Ou prorroga-se o mandato dos atuais prefeitos e vereadores para que as eleições se coincidam daqui há dois anos com a eleição do presidente, dos senadores e deputados ou nós vamos ter dificuldades”, avaliou.
O prefeito de Goiânia questiona como fazer campanha se não pode ter aglomeração, se não pode pegar na mão do eleitor. Iris insiste que ainda não é tempo de eleição, apesar da proximidade do processo eleitoral.
“Muita gente vem me indagando. Eu tenho repetido a mesma afirmação. Tudo tem o seu tempo, nós não estamos em tempo de eleição. Nós estamos em tempo de trabalho. Eu tenho apenas menos de seis meses para realizar esse grande projeto que iniciamos há três anos e seis meses, eu diria que ninguém sabe se teremos eleição ou não”, completou.