O recém-empossado prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), se reuniram na manhã desta sexta-feira (20) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira para discutir parcerias. O encontro faz parte da rodada de diálogos que Marconi tem mantido com os chefes do Executivo de diversos municípios do Estado.
Segundo a assessoria da prefeitura, a reunião foi agendada ainda nesta semana. Antes de se reunirem a portas fechadas, Iris afirmou que decidiu ir até o Palácio — ao invés de receber o governador na prefeitura — porque “existe uma hierarquia”. “Eu imediatamente pedi audiência justamente por sinal de respeito e de consideração”, afirmou. Ele destacou a necessidade de diálogo entre as administrações municipal e estadual para o desenvolvimento de Goiânia.
A reunião teve início pontualmente às 9h e conta com a presença do chefe de gabinete da prefeitura, Paulo Ortegal, e a maior parte do secretariado de Marconi. “Faço questão que todos os secretários e auxiliares do Governo participem desta audiência. Esse é o primeiro encontro e esperamos realizar muitos outros. É uma grande satisfação recebê-lo aqui, e quero que o senhor se sinta em casa”, afirmou o governador.