Iris, Maguito e Vanderlan se encontraram em missa na manhã desta terça (29)
O prefeito Iris Rezende (MDB) pode até não declarar oficialmente quem apoiará nessas eleições para…
O prefeito Iris Rezende (MDB) pode até não declarar oficialmente quem apoiará nessas eleições para ser seu sucessor em Goiânia, mas há quem ache que ele tem dado sinais de sua proximidade com o candidato do seu partido, o ex-governador Maguito Vilela (MDB). Na manhã desta terça-feira (29), Iris e Maguito se encontraram na Missa de Elevação do Santuário Basílica Sagrada Família, que foi presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Eles conversaram por mais de 30 minutos.
Foi o primeiro encontro público dos dois desde o início da campanha, no domingo. Na semana passada, Maguito visitou o gabinete do prefeito, no Paço Municipal e foi apresentado a todo o secretariado da gestão irista. O mesmo tinha sido feito pelo adversário do emedebista, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), na semana anterior. Na missa, Iris sentou ao lado de Maguito e da sua esposa, Flávia Teles. Vanderlan também participou do culto, mas se sentou afastado dos dois. Ao chegar, o pessedista passou por Iris e Maguito e os cumprimentou.
Tanto Vanderlan quanto Maguito tentam a aproximação com o prefeito e adotaram um discurso de continuidade de suas gestões. Iris se manteve, até agora, fora do processo eleitoral e tem evitado declarações de apoio já que Maguito é de seu partido e Vanderlan é o candidato de seu aliado, o governador Ronaldo Caiado (DEM).