TRANSPORTE COLETIVO

Iris pretende levar a Caiado debate sobre reajuste da passagem de ônibus

Ainda não há uma data definida para que a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC)…

Ainda não há uma data definida para que a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) se reúna para avaliar o aumento da passagem de ônibus de R$ 4,30 para R$ 4,50. Conforme adiantado pelo Mais Goiás, a tendência é de que a reunião ocorra nos próximos dias.  Nesta segunda-feira (2), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), explicou à reportagem que há pressa para resolver a questão, mas que precisa se reunir com o governador Ronaldo Caiado (DEM), sobre o assunto.

Reunião da CDTC estava marcada para o dia 21/2, mas foi cancelada após a Prefeitura de Goiânia acatar recomendação da promotora Leila Maria de Oliveira do Ministério Público de Goiás, para que não houvesse a deliberação sobre reajuste na data citada. Iris diz que é necessário uma ação imediata.

“Temos que tomar uma atitude imediata para que essas empresas possam investir, inclusive, na aquisição de novos ônibus e respeitar a população que usa nosso transporte coletivo”, afirmou.

O prefeito aguarda reunião com o governador para discutir o tema. Iris não apontou data, mas espera que a reunião seja feita com urgência para tratar de melhorias no sistema. O emedebista voltou a criticar o Pacto do Transporte, feito em 2013, que acabou estendendo gratuidades de responsabilidade do governo estadual, daí a necessidade de uma reunião com Ronaldo Caiado.

“O que não pode é continuar como está. Temos que buscar uma solução. Anteriormente o governo estadual assumiu, criou todo esse processo que, lamentavelmente, não funcionou”, disse.