Eleições 2016

Iris quer que Cais atendam 24 horas e que idosos e pacientes crônicos recebam remédios em casa

Candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PMDB falou de suas propostas em entrevista na manhã desta sexta-feira

A atenção à Saúde será uma das prioridades do candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Experiência e Confiança, Iris Rezende (PMDB), se eleito. Em entrevista à Rádio Sucesso na manhã desta sexta-feira (07), o peemedebista garantiu que vai se dedicar dia e noite para fazer com que a área funcione em Goiânia. “Vou começar meu mandato colocando a Saúde para funcionar. Não descansarei enquanto o cidadão não estiver recebendo o atendimento digno em nossas unidades”, declarou.

A proposta do peemedebista é colocar todos os Cais para funcionarem 24 horas e garantir a entrega de medicamentos para os idosos e pacientes crônicos em suas casas. “Já fiz e posso fazer muito mais. Em minha última administração, mostrei que era possível, aumentei em mais de 300% as equipes de saúde bucal e mais que dobrei as equipes de saúde da família. Priorizei a área e fiz funcionar”, ressaltou.

A estratégia de Iris para garantir o bom atendimento é a valorização do servidor. “Vamos contratar servidores de todas as especialidades para a área e valorizá-los para que o trabalho seja prestado com eficiência. Um gestor que não se preocupa com o funcionalismo jamais conseguirá sucesso. Por isso pretendo dedicar a cada trabalhador da prefeitura meu respeito e atenção para que eu tenha credibilidade também para cobrar um bom desempenho”, explicou.

O próximo passo, segundo Iris, será cuidar da mobilidade. “Diante da situação de abandono da nossa cidade precisamos agir rápido em todas as áreas. O trânsito e o transporte público, no entanto, merecem uma atenção rápida. Precisamos garantir a fluidez por meio de intervenções estratégicas e melhorar significativamente o transporte coletivo para que o usuário dos nossos ônibus desfrute de um serviço com qualidade”, afirmou.

De forma detalhada, o prefeitável lembrou que irá renovar toda a frota de ônibus, ampliar o número de linhas entre os bairros, abrir novas avenidas e concluir as Goiás e Leste Oeste. “Aliado a tudo isso, faremos um projeto em parceria com as entidades para realizar um escalonamento de horários e evitar os congestionamentos. É uma tendência das grandes cidades que precisamos acompanhar”, enumerou.

Educação

“Não vou descuidar nenhum segundo da Educação. Entendo que é a base para solucionar todos os problemas sociais, da violência à desigualdade. Por isso vamos zerar o déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e vamos construir 20 escolas de tempo integral no ensino fundamental”, destacou.

O candidato complementou dizendo que não pretende somente zerar as vagas, como também proporcionar um ensino de qualidade: “O professor da rede municipal será valorizado em minha administração. Eles são os verdadeiros agentes do futuro. Precisamos de educadores preparados e felizes com seus trabalhos para que possamos ir ainda mais longe”, enfatizou.