APÓS AVC

Iris Rezende recebe alta da UTI, mas continua internado em estado regular

O político encontra-se em estado regular e estável, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (16)

MELHORA: O ex-prefeito Iris Rezende recebe alta da UTI, mas continua internado em um quarto do Hospital Neurológico com quadro regular. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Neurológico da capital, nesta segunda-feira (16). Ele permanece internado, mas desta vez em um quarto da unidade de saúde. O político estava na UTI há cerca de 10 dias, após sofre AVC hemorrágico.

Segundo boletim médico divulgado hoje, o político encontra-se em estado regular e estável. As de funções de outros órgãos estão normais, de acordo com o comunicado.

Iris deu entrada no Hospital Neurológico por volta das 11 horas da manhã do dia 6 de agostos, com forte dor de cabeça. De acordo com o médico, ele estava sonolento, confuso e agitado. Logo após os exames que diagnosticaram o AVC, o ex-prefeito foi submetido a uma cirurgia de emergência.

Iris Rezende recebe alta da UTI – veja a evolução do quadro do político

A comunicação do gestor informou que os procedimentos pré-cirúrgicos foram bem sucedidos. Ele já está  movimentando todos os membros.

Iris Rezende pode não ter sequelas do AVC que sofreu nesta manhã. Foi o que disse o médico responsável pela operação, Valter Costa, em entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira (6). De acordo com cirurgião, a hemorragia atingiu o lobo temporal direito, que não é uma área dominante do cérebro.

“O lobo temporal direito não é uma esfera dominante. É possível que não fique sequela quase nenhuma. Se ele se recuperar bem, como nós esperamos que ele se recupere, vai ter poucas sequelas”, ressaltou.