Eleições 2016/GO

Iris Rezende vê nova realidade no 2º turno: ‘Estou atrás do apoio do povo’

Candidato à prefeitura de Goiânia tinha confiança em vitória ainda no 1º turno, mas disputa segue com Vanderlan Cardoso.

Iris Rezende (PMDB) acompanhou a apuração do votos neste domingo (2) de sua casa e, com cerca de 90% das urnas apuradas e a confirmação de segundo turno, se dirigiu ao seu escritório político no Setor Marista, na capital. Questionado se buscaria apoio político de candidatos derrotados no primeiro turno, Iris foi enfático: “Não quero me apequenar se vou buscar apoio de ‘a’ ou ‘b’, eu estou atrás é do apoio do povo”.

“Eu não dispenso o apoio de ninguém, mas quero ser apoiado por quem entender que o meu nome entre os dois é o melhor para Goiânia”, acrescentou. Especula-se que, para o segundo turno, o peemedebista possa contar com o apoio do PT, na figura de seu ex-vice e atual prefeito Paulo Garcia e da candidata derrotada Adriana Accorsi.

Rezende estava confiante na vitória ainda no primeiro turno e, após o resultado, afirmou que o segundo turno representa “uma nova realidade”. Com as apurações encerradas, o peemedebista somou 40,47% dos votos. Seu concorrente, Vanderlan Cardoso (PSB), teve 31,84% dos votos.

Aliado de Iris Rezende, o senador Ronaldo Caiado (DEM) disse estar confiante na vitória no segundo turno e espera que o tempo de propaganda eleitoral gratuita seja um grande diferencial para o peemedebista. “Era uma desproporção enorme, a máquina do Estado, a máquina da prefeitura, e o Iris sozinho ganhando com mais de 40% dos votos. Agora no segundo turno é ‘mano a mano’. Agora vai mostrar quem é um candidato independente, que não é porta-voz de nenhuma outra autoridade, qual o candidato que realmente tem capacidade administrativa para recuperar Goiânia”, afirmou.