BOLETIM MÉDICO

Iris tem melhora no quadro pulmonar, mas segue sem previsão de alta

"Segue apresentando boa evolução clínica", diz nota do hospital em São Paulo

Presidente do MDB diz que legado de Iris foi melhorar a vida das pessoas (Foto: Jucimar de Sousa)

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) teve melhora no quadro pulmonar e da função cardiovascular, segundo boletim da unidade de saúde de São Paulo onde está internado. O também ex-governador “segue apresentando boa evolução clínica”, mas sem previsão de alta. É o que diz nota divulgada na tarde desta sexta (3).

“O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, 87 anos, segue apresentando boa evolução clínica, com melhora do quadro pulmonar e da função cardiovascular. Ele permanece sob acompanhamento na Unidade de Terapia Intensiva e, no momento, sem previsão de alta.”

ex-prefeito foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na terça-feira (31), a pedido da família. A transferência ocorreu no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), na capital. Iris tem 87 anos.

Relembre informações sobre o estado de saúde de Iris Rezende após o AVC

Ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana.

A crise de convulsão no final de semana “gerou a instabilização do quadro” do ex-gestor de Goiânia. “Outros órgãos estão em bom funcionamento”, completou.

Boletim do último dia 24 dizia permanecia em estado grave. No dia 25, contudo, a assessoria antecipou que o quadro é bom e estável.