POSIÇÃO OFICIAL

Ismael Alexandrino diz que PSD apoia Vanderlan e o diferente disso “é o que destoa”

“Do ponto de vista institucional, o presidente do partido direciona os caminhos e decisões, e o presidente nacional Gilberto Kassab nos orientou candidatura própria em Goiânia, que é o presidente estadual Vanderlan Cardoso"

O presidente metropolitano do PSD, o deputado federal Ismael Alexandrino, reforçou que o partido apoia a pré-candidatura do senador Vanderlan Cardoso à prefeitura de Goiânia. Segundo ele, ao Mais Goiás, qualquer posição diferente disso “é o que destoa”.

A posição vem após fala do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Francisco Jr. (PSD), à coluna O Giro, de O Popular. Ela afirmou que apoiará Sandro Mabel (União Brasil) na disputa em Goiânia, nome da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no pleito. Segundo ele, o presidente do PSD em Goiás, Vanderlan Cardoso, é quem destoa da legenda.

“Desde 2022 me aproximei do Caiado e do Daniel e estou na equipe do governador. O PSD de Goiás é governo e quem destoa é o Vanderlan. Os deputados estaduais são da base e os vereadores que deixaram o PSD eram da base”, disse ao veículo de comunicação.

Ismael rebate. “Do ponto de vista institucional, o presidente do partido direciona os caminhos e decisões, e o presidente nacional Gilberto Kassab nos orientou candidatura própria em Goiânia, que é o presidente estadual Vanderlan Cardoso. Diferente disso é o que se destoa. Do ponto de vista individual, é natural haver divergências, segundo o interesse e subordinação pessoal de cada um. O PSD é democrático na sua essência, e respeita a opinião dos seus filiados.”