PROVOCAÇÃO

Ismael Alexandrino provoca Sandro Mabel: “Dura até quando a sua pré-candidatura?”

Empresário tem insistido em aliança com Vanderlan e quer o recuo do senador

Ismael Alexandrino, deputado federal destaca diálogos de Vanderlan Cardoso para fortalecer pré-candidatura em Goiânia (Foto: Zeca Ribeiro - Câmara dos Deputados)

O deputado federal e presidente do PSD em Goiânia, Ismael Alexandrino, provocou o pré-candidato à prefeitura de Goiânia e presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil), ao reforçar que o senador Vanderlan Cardoso (PSD), representante do seu partido na disputa ao Paço Municipal, em 2024, não irá recuar.

“Alguns ficam perguntando, maldosamente, se a pré-candidatura a prefeito do senador Vanderlan em Goiânia é pra valer. Eles deveriam perguntar: ‘dura até quando a pré-candidatura do amigo Sandro Mabel?’”, provocou em publicação no X (antigo Twitter).

Ismael faz referência as especulações de que Vanderlan poderia recuar da disputa. O próprio Mabel tem feito insistentes tentativas de composição, e diz que há um acordo em curso para que o PSD indique a vice em sua chapa. O senador, entretanto, insiste na pré-candidatura e afirma que a disputa virou “questão de honra”.

“Não vou deixar minha pré-candidatura para apoiar Adriana, nem Sandro, nem qualquer outra candidatura”, cravou ao Mais Goiás no dia 14 de maio. Questionado pelo portal se virou “questão de honra” seguir adiante com seu projeto, Vanderlan disse que sim. “É questão de honra. Vou para ganhar. O adversário não vai pautar minha eleição”, completou.

Agora, ele foca sua pré-candidatura em ações de marketing e comunicação sob comando do marqueteiro Renato Monteiro e também no seu plano de governo, que terá detalhes anunciados ao longo desta semana. O Mais Goiás adiantou na terça-feira (21), que Sucena Hummel, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Ismael Alexandrino, Samuel Almeida e Abelardo Vaz estavam entre os que auxiliam o pré-candidato na elaboração do documento.