COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Izaura Cardoso será lançada pré-candidata à prefeitura de Senador Canedo

Evento acontece nesta segunda-feira (8/7) e marca a oficialização da suplente de senador na disputa eleitoral deste ano

A ex-primeira-dama de Senador Canedo, Izaura Cardoso (PSD/GO), será oficializada como pré-candidata a prefeita de Senador Canedo nesta segunda-feira (8/7).

Izaura é empresária, há mais de 30 anos, suplente do senador Wilder Morais, do PL, mulher do senador Vanderlan Cardoso e foi primeira-dama de Senador Canedo entre os anos de 2005 e 2010, quando a cidade viveu o melhor momento, com melhorias em todas as áreas, forte geração de emprego e desenvolvimento econômico e social. Todos esses atributos devem ser explorados durante a campanha da postulante ao cargo mais alto do município.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e outras lideranças nacionais devem marcar presença de forma remota, por meio de vídeos e mensagens aos presentes no evento.

 O senador Vanderlan, que além de presidente estadual do PSD, foi o prefeito mais bem avaliado da história do município, estará presente no evento e avalia que uma gestão de Izaura Cardoso seria, de fato, a continuidade do trabalho que ele realizou no município. “Quando fui prefeito em Senador Canedo, Izaura foi meu braço direito e liderou diversos projetos e programas que implantamos na cidade.”, disse Vanderlan.

Um fato curioso é que, nas últimas eleições, os prefeitos eleitos em Senador Canedo vieram do PSD, partido de Vanderlan e Izaura. Na última eleição, em 2020, o eleito foi Fernando Pellozo (União Brasil), que na época disputou pelo PSD. Em 2016 o candidato eleito foi Divino Lemes, que também era do PSD, na ocasião. Em 2012 o PSD não lançou candidato na cidade.

“Senador Canedo quer voltar àquele ritmo de desenvolvimento que havia na época em que Vanderlan foi prefeito e eu primeira-dama. Deixamos um planejamento de 30 anos à frente e quase nada foi realizado. Agora é a oportunidade de retomar esse projeto e, claro, construirmos um plano mais atual para os próximos 30 anos”, disse Izaura.