COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Izaura se compromete a construir um Centro de Hemodiálise em Senador Canedo

A candidata pretende acabar com o vaivém de pacientes para Goiânia em busca do tratamento que Senador Canedo não dispõe

Os pacientes de hemodiálise de Senador Canedo não vão mais precisar recorrer à Goiânia em busca de atendimento de saúde, caso Izaura Cardoso seja eleita prefeita da cidade. 

Um dos compromissos da candidata é a implantação de um Centro de Hemodiálise em Senador Canedo, que vai diminuir o sofrimento daqueles que precisam sair da cidade mais de uma vez por semana para realizar o procedimento na capital. “Eu considero um direito básico do cidadão ter acesso a tratamentos de saúde na cidade onde mora”, afirma Izaura.

Essa não será a primeira unidade de saúde de Senador Canedo a ser construída pela candidata, caso eleita. Ela estava à frente da prefeitura junto com o então prefeito Vanderlan Cardoso quando a Maternidade Aristina Cândida foi construída. Os dois gestores adquiriram experiência em políticas públicas de atendimento à saúde e gestão pública naquele período. 

E o Centro de Hemodiálise não virá sozinho, em uma eventual administração de Izaura. Ouvindo os moradores da cidade, ela planejou toda a reestruturação da rede de saúde municipal de Senador Canedo, e a principal proposta é a construção do hospital e maternidade municipal para atendimentos mais complexos, inclusive com leitos de UTI. Para reforçar a atenção primária, serão construídos mais postos de saúde e Izaura irá implantar o atendimento pediátrico 24 horas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), além de criar os Centros de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Fisioterapia.