Críticas

Janaina Paschoal e Carla Zambelli discutem pelo Twitter

"Não votei em uma deputada para dizer amém a uma família de malucos", disse a deputada estadual à parlamentar federal

Janaína Paschoal e Carla Zambelli discutem pelo Twitter

“Não votei em uma deputada para dizer amém a uma família de malucos”, disse deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) a federal, Carla Zambelli (PSL-SP), em um discussão pelo Twitter. O gatilho para o debate foi um tuíte da advogada em que pedia atuação da congressista nas comunidades, em vez de ficar chamando carreata (em meio a pandemia do novo coronavírus).

“Quero ver Eduardo, Flávio, Carlos, Gil Diniz, Douglas Garcia, Carla Zambelli e cia, distribuindo cestas básicas nas comunidades! Eles não estão no grupo de risco, defendem isolamento vertical! Bora provar que é só uma gripezinha! Ficar no computador chamando carreata é fácil! (sic)”

Em resposta, Zambelli disse que tem trabalhado 18h por dia e que, em nenhum momento convocou ou incentivou carreata. A deputada federal afirmou, ainda, que trabalha em uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para reduzir temporariamente os salários de servidores para utilizar na crise.

E Janaina respondeu: “Carla, sabe o tanto que gosto de você. Mas não votei em uma Deputada para dizer amém a uma família de malucos. Votei em alguém para me representar. Eu apoio os Ministros, cujo trabalho vem sendo prejudicado pelo chefe.” A congressista disse, depois, que também discorda do presidente, mas que as críticas faz no privado.

Vale lembrar que Janaína Paschoal foi autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Mais recentemente, ela também defendeu o afastamento de Jair Bolsonaro.