Janaína Paschoal mobiliza Twitter por impeachment de Dias Toffoli
Deputada estadual quer o Amapá pressione o presidente do Senado a receber o pedido
Uma das autoras do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), agora defende o impedimento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. No Twitter, ela escreveu que o Brasil precisa do Amapá para pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
“Só o Amapá pode mostrar a Davi Alcolumbre o seu papel neste momento. Brasileiros do Amapá, apoiem o pedido de impeachment do Presidente do STF! O Senador Alcolumbre só precisa receber a denúncia, para o Senado poder atuar”, escreveu a parlamentar.
Vale destacar que a hashtag #AbraImpeachmentAlcolumbre já aparece com 194 mil tuítes na rede social. “O impeachment é o único instrumento que temos para conter essa sede de poder. Toda autoridade deve se submeter às leis e à Constituição Federal. O Brasil nas mãos do Amapá”, escreveu, também.
O Brasil precisa do Amapá! Só o Amapá pode mostrar a Davi Alcolumbre o seu papel neste momento. Brasileiros do Amapá, apoiem o pedido de impeachment do Presidente do STF! O Senador Alcolumbre só precisa receber a denúncia, para o Senado poder atuar.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) November 18, 2019
Em publicações na última sexta-feira (15), a deputada justificou que o “presidente do STF vem num crescente de ações questionáveis”. Na última semana, Toffoli exigiu dados sigilosos do Banco Central (BC) e da Receita Federal (RF), envolvendo 600 mil pessoas. A decisão causou comoção entre segmentos do Senado que defendem investigações a ministros do STF.
Além disso, o presidente da Corte, no dia 7 deste mês, deu o voto que permitiu que respondessem em liberdade os condenados em 2ª instância. O entendimento beneficiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros.