Jânio Darrot diz que decisão sobre filiação será em abril
Ex-prefeito de Trindade está ouvindo lideranças da base caiadista
A decisão do pré-candidato a prefeito de Goiânia, Jânio Darrot, de continuar no MDB ou filiar no União Brasil será tomada somente na primeira semana de abril. A janela para mudança partidária fecha no próximo dia 6.
Darrot está ouvindo as principais lideranças da base do governador Ronaldo Caiado (UB) antes de tomar a decisão.
Segundo ele, nos últimos dias têm aumentado apelos de lideranças do MDB para que dispute a eleição em Goiânia pelo partido. “Além do presidente metropolitano, Agenor Mariano, e de todos os vereadores do MDB, também tenho recebido esse pedido de outras lideranças da legenda. É algo que temos de levar em consideração”, afirma.
O pré-candidato afirma que o MDB tem uma presença muito forte no eleitorado goianiense, vencendo as últimas eleições no município com Iris Rezende e Maguito Vilela. “O número 15 é muito forte em Goiânia, tem um legado muito importante. Isto tem peso. Mas, sabemos que o maior cabo eleitoral desta eleição será o governador Ronaldo Caiado”, frisa.
Jânio Darrot diz que vai aproveitar as próximas duas semanas para conversar com mais lideranças do MDB e do União Brasil, além de outros partidos da base do governador. “Caiado esteve muito envolvido nos últimos dias com a administração do governo e questões nacionais do União Brasil. Quando retornar da viagem para Israel, certamente vamos conversar a respeito. Temos tempo”, afirma.
O empresário e ex-prefeito de Trindade afirma que o mais importante será disputar a eleição em Goiânia com o apoio do governador Caiado e do vice Daniel Vilela, além de lideranças da base governista. “Me sito muito à vontade para disputar as eleições em Goiânia pelas duas legendas. São dois grandes partidos”, conclui.