Jânio Darrot: “É irreversível o apoio a Caiado, mesmo com uma filiação de Gustavo ao Patriota”
O ex-tucano argumenta que ele e o grupo de lideranças políticas de Trindade avaliaram que é melhor apoiar Caiado
Passado um ano desde que deixou a presidência do PSDB para se filiar ao Patriota com o objetivo de ser candidato ao governo, o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot surpreendeu a todos ao anunciar seu apoio ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB). Após a saída do PSDB, Jânio também mudou o discurso por diversas vezes. Como pré-candidato, fez críticas ao governo do democrata e, ao desistir da sua pré-candidatura, em janeiro, chegou a fazer elogios a Gustavo Mendanha, pré-candidato que tem o apoio “irrestrito” do presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga. Mas o rumo das coisas mudaram nas últimas semanas. O ex-tucano argumenta que ele e o grupo de lideranças políticas de Trindade, incluindo seu sucessor, o prefeito Mardem Jr., avaliaram que é melhor apoiar Caiado. Ao Mais Goiás, Jânio fez elogios à administração do governador e afirmou que o apoio a ele é “irreversível”, independentemente dos caminhos do seu partido, que rachou após a debandada do grupo de Trindade. Questionado se uma possível filiação de Mendanha ao Patriota para ser o candidato a governador pelo partido reverteria o apoio a Caiado, Jânio negou tal possibilidade. “É irreversível o apoio a Caiado, mesmo com uma filiação de Gustavo ao Patriota”, afirmou.
Planos passados
Fontes do PSDB contaram à coluna que, há 15 dias, Jânio se reuniu com interlocutores do partido para perguntar se teria apoio do ex-governador Marconi Perillo para ser candidato a deputado federal em Goiás.
Queda de braço
O presidente do PL goiano, Flávio Canedo, e a deputada federal Magda Mofatto compraram briga com o deputado federal Major Vitor Hugo. Não será fácil para o parlamentar ser o candidato a governo do PL em Goiás, no que depender do casal, que tem defendido com unhas e dentes a candidatura de Gustavo Mendanha pelo partido.
CEP errado
Chamou a atenção do meio político o fato de que Vitor Hugo vai lançar sua pré-candidatura ao governo de Goiás em um evento realizado no Distrito Federal.
Itinerante
Vitor Hugo é militar formado no Rio de Janeiro e servidor da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Breve
Henrique Meirelles veio à Goiânia nesta terça-feira para se reunir com o governador Ronaldo Caiado e com o pré-candidato a vice da chapa governista, Daniel Vilela. O ex-ministro esteve no Palácio das Esmeraldas no início da noite de ontem e embarcou de volta para São Paulo na manhã desta quarta-feira.
Cansado
Após a reunião com Caiado, Meirelles esteve com o presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha. Segundo pessoas próximas ao dirigente, ele já estaria saturado da indecisão do ex-ministro.
Argumento
A Vilmar, Meirelles afirmou que está com dificuldade de deixar o governo de São Paulo e deve fazê-lo apenas no prazo limite, no próximo dia 2.
Protelar
Segundo sua assessoria de imprensa, o pessedista deve anunciar se ele vai manter sua pré-candidatura ao Senado em Goiás na próxima segunda-feira.