Jânio Darrot pediu licença do PSDB estadual, segundo fonte
Dois entrevistados ligados a sigla relataram o interesse do tucano em deixar a presidência da legenda; o tucano Talles Barreto disse desconhecer essa informação
O presidente do PSDB estadual, Jânio Darrot, teria pedido licença do PSDB, segundo uma fonte do Mais Goiás, que não quis se identificar. Este entrevistado disse, ainda, que o tucano estaria insatisfeito com o grupo por não ter autonomia para tomar as decisões necessárias.
O Portal tenta contato com Jânio que é, também, prefeito de Trindade, mas sem sucesso. Conforme informado, ele estaria em viagem.
Se a saída se confirmar, Eliane Pinheiro, que é vice na chapa de Darrot, assume a presidência do partido. Ela também é procurada pelo Mais Goiás, mas não atende às ligações.
Uma segunda fonte ligada ao partido disse que, na verdade, ele tenta pedir a licença, mas ainda não teria nada conclusivo. A assessoria do PSDB também foi procurada, mas informou que não há nenhuma discussão oficial sobre o tema.
Talles Barreto (PSDB), deputado estadual e presidente da sigla, em Goiânia, diz desconhecer essa informação. “Não acredito, pois ele é o responsável pela reconstrução do partido em Goiás. Referência histórica do partido.”
Para o parlamentar, qualquer troca de comando seria péssimo para a sigla, neste momento. “Jânio sabe da importância que tem e do carinho que as pessoas tem com ele.” Outro deputado estadual da legenda, Hélio de Sousa, também disse ao Mais Goiás desconhecer qualquer informação nesse sentido.