ELEIÇÕES 2024

Jânio Darrot diz que ‘vem se preparando’ para eventual candidatura em Goiânia

Ex-prefeito de Trindade destaca participação de Caiado na condução do processo

Jânio Darrot ao lado do governador Ronaldo Caiado (Foto: Reprodução - Instagram - @JânioDarrot)

O ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) disse que, desde que foi sondado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para viabilizar sua pré-candidatura a Prefeitura de Goiânia, tem se preparado para encarar o desafio. Porém, afirma que nada está definido e que a decisão será tomada após avaliação de pesquisas qualitativas, pelo chefe do executivo estadual e seu vice, Daniel Vilela (MDB).

“Ainda não existe nenhuma decisão tomada sobre a pré-candidatura”, crava em entrevista ao programa Polithea, exibido pela FonteTV. “Como tem apenas trinta dias que essa conversa aconteceu, então, de lá pra cá eu venho conversando com alguns políticos e pessoas mais próximas, mas, logicamente, esse processo tem de ser desencadeado pelo governador”, salienta.

A conversa foi detalhada pelo Mais Goiás em uma entrevista que Jânio Darrot concedeu ao portal. Foi na manhã do dia 10 de outubro nas dependências do Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador. “O governador me sondou e perguntou se eu aceitava. Se não tiver problema ele pesquisar meu nome para as eleições de Goiânia”, pontuou.  

O ex-prefeito no entanto, depositou confiança no chefe do executivo estadual. “Ele [Caiado] que vai conduzir o processo. Então, quero aguardar a decisão. Quando recebi o convite eu não estava me preparando para isso. De lá pra cá, eu venho me preparando para poder estar pronto caso a minha pré-candidatura seja confirmada”, destaca Jânio Darrot.

De acordo com o ex-prefeito, as pesquisas serão fundamentais para a definição da candidatura. “Tenho sempre falado que nós não temos ainda um resultado. A definição do governador e isso é ele que vai definir junto com o vice-governador Daniel Vilela”, postula. E reforça a disposição caso seja o escolhido. “Se acharem que eu tenho o perfil, se for uma candidatura que tem possibilidades de êxito, se eu for realmente convidado após isso, estarei à disposição”, sacramenta.