Rebateu

Jardel Sebba: “Gustavo Mendanha deve saber que Jorcelino Braga é coveiro de carreiras políticas promissoras”

Jardel diz que quem quer distância de Braga é o ex-governador. "Basta comparar a trajetória de Marconi com a de Braga e veremos quem deve estar longe de quem"

Foto: Y. Maeda - Alego

Após o presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, afirmar ao Mais Goiás que não estará com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, caso o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) esteja em sua chapa na disputa ao governo estadual, um dos maiores representantes do PSDB em Goiás e defensor do legado tucano no Estado, o ex-presidente da Assembleia Legislativa Jardel Sebba enviou uma nota em resposta às falas do ex-secretário da Fazenda. Na nota, Jardel afirma que Braga é um “paraquedista na política” e “coveiro de carreiras políticas promissoras”. Braga é atualmente um apoiador da pré-candidatura de Mendanha e ofereceu o Patriota para que o prefeito se filie. Braga ainda se comprometeu a estar na coligação do prefeito mesmo que este não seja candidato pelo partido. A única condicional imposta pelo dirigente é que Marconi não esteja na mesma chapa. Em defesa do tucanato goiano, Jardel diz que quem quer distância de Braga é o ex-governador. “Basta comparar a trajetória de Marconi com a de Braga e veremos quem deve estar longe de quem. O currículo do Braga fala por ele”, pontuou.

Sinuca de bico

Aliados de Gustavo, acreditam que o prefeito pode conseguir apaziguar os ânimos entre Braga e Marconi caso o PSDB e o Patriota estejam na coligação do ex-emedebista.

Deu gás

Pré-candidato ao Senado, o ex-senador Wilder Morais tem movimentado nos últimos dias suas redes sociais com visitas a obras que levou aos municípios goianos na época em que esteve no Congresso Nacional. Wilder apareceu com 5% das intenções de voto para o Senado na pesquisa do Instituto Real Time Big Data, publicada na última sexta-feira. Apenas 1% atrás de nomes como o presidente do PP, Alexandre Baldy, e do presidente do Republicanos, o deputado federal João Campos.

Substituto

O governo de São Paulo está à procura de um substituto para Henrique Meirelles na Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado. O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que vai substituir João Doria, já teria conversado com o economista Felipe Salto, que é diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI).

Burburinho

Nos bastidores políticos em Goianésia, que costuma ser palco de embates ferrenhos nas eleições, há a avaliação de que o ex-prefeito da cidade Renato de Castro não deve ser candidato a deputado estadual.

Mantido

Renato, que foi deputado entre 2014 e 2016, afirmou à coluna que sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa está de pé. Ele se filiou ao DEM, hoje União Brasil, no ano passado.

Afastamento

A esposa de Renato, Igara de Castro, foi recentemente desligada da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Goianésia para dar lugar à primeira-dama, Eloa Alarcon Menezes. O burburinho na cidade é de que o clima não estaria dos melhores entre Renato e o seu aliado e sucessor na administração, Leonardo Menezes.