'ARRANJO HARMONIOSO'

Jeferson Rodrigues dá lugar a Hildo do Candango na Câmara dos Deputados

Arranjo foi costurado quando o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, assumiu o comando do Republicanos em Goiás

Hildo do Candango em seu ato de posse nesta terça-feira (12) (Foto: Divulgação - Câmara dos Deputados)

Num ‘harmonioso acordo’ firmado no fim de setembro, o deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos) deu lugar, nesta terça-feira (12), ao segundo suplente do Republicanos, Hildo do Candango na Câmara dos Deputados. O arranjo foi costurado quando o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, assumiu o comando do partido em Goiás.

“Vou tratar de algumas questões pessoais. Fiz um tratamento que teve impacto na minha coluna. Vou me reestabelecer e, em abril, retorno em defesa da fé e da família”, disse Jeferson Rodrigues ao se despedir do cargo, assim que Hildo do Candango fez o juramento. O ex-prefeito de Águas Lindas de Goiás e ex-presidente do Republicanos em Goiás irá trabalhar durante os próximos 120 dias em Brasília.

Candango era presidente do Republicanos até setembro deste ano, mas entrou em rota de colisão com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), em um contexto que envolveu recados pela imprensa, reivindicações de cargos no primeiro escalão da gestão e até ameaças que o chefe do Executivo municipal não teria garantias de que o partido o apoiaria em seu projeto de reeleição.

Para não sair de mãos vazias, o presidente nacional do partido Marcos Miranda articulou com Jeferson a vaga interina para Hildo do Candango. Agora, Rodrigues irá cuidar de sua saúde, enquanto Candango tentará dar foco aos 120 dias de mandato.

“Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir assumir essa nova missão. E gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes e que acompanharam esse importante momento para mim, e acredito que para todos nós de Águas Lindas e da região do Entorno”, escreveu nas redes sociais.

Vale citar, o primeiro suplente de Jeferson é o ex-deputado estadual, Rafael Gouveia. Ele, contudo, preferiu continuar na presidência da Emater, cargo que ocupa atualmente.