João Dória confirma agenda em Goiás em meio a turbulência no PSDB
O pré-candidato à presidência da República, João Dória (PSDB), tem agenda marcada em Goiás para…
O pré-candidato à presidência da República, João Dória (PSDB), tem agenda marcada em Goiás para a sexta-feira (20). O tucano deve visitar Trindade, na Região Metropolitana, e participar de encontros políticos em Goiânia em meio a uma turbulência no partido em âmbito nacional.
Durante a manhã, Dória visita a Basílica do Divino Pai Eterno e depois a Vila São Cottolengo, em Trindade. No período vespertino, concede entrevista coletiva e se reúne com lideranças do PSDB goiano. O presidenciável será acompanhado pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e pela vereadora Aava Santiago (PSDB).
João Dória chegou a agendar visita a Goiânia no final de abril, mas precisou cancelar após Marconi Perillo ter mal-estar e precisar de internação em São Paulo.
Turbulências no tucanato
O PSDB nacional passa por turbulência diante da permanência de João Dória como pré-candidato à presidência da República. Lideranças partidárias do MDB, Cidadania e do PSDB, esse último capitaneado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB), definiram informalmente o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como presidenciável.
No entanto, João Dória argumenta que seu nome foi escolhido nas prévias do partido em novembro do ano passado e rejeita desistir da pré-candidatura. Para o ex-governador paulista, pesquisa apresentada pelo grupo para escolha de Tebet é somente pretexto para tirá-lo da disputa.
“Não fui convidado para reunião executiva do PSDB”, disse.
PSDB goiano
Em Goiás, ainda não há definição sobre candidatura ao governo estadual. Marconi Perillo chegou a sugerir que disputaria contra o governador Ronaldo Caiado (UB), durante entrevista coletiva na última segunda-feira (16). Ele também cogita concorrer ao Senado.