CONFIRMADO

Ex-governador José Eliton oficializa saída do PSDB para se filiar ao PSB

Candidatura ao governo é conversa para depois, diz o ex-governador

José Eliton comunica desfiliação ao PSDB para entrada no PSB (Foto: Reprodução - Facebook)

O ex-governador José Eliton confirmou ao Mais Goiás que já comunicou ao PSDB sua desfiliação nesta quarta-feira (30). O agora ex-tucano irá para o PSB, conforme já antecipado.

Vale lembrar, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), convidou Eliton nos últimos dias para se filiar ao PSB com a possibilidade de disputar o governo de Goiás. O ex-gestor do Estado, contudo, afirma que o projeto é ajudar a construir uma frente ampla, conversando com todos os partidos de oposição a Caiado (União Brasil) e Bolsonaro (PL).

“Isso que me estimula. Minha meta é garantir o maior número de partidos em uma aliança desde o primeiro turno”, exclama. Segundo ele, uma possível candidatura ao governo é conversa para depois. “Inclusive, quero lutar para trazer o PSDB para essa aliança no primeiro turno.”

Eliton pontua que “ficaria honrado” em ver uma chapa liderada pelo pré-candidato do PT, Wolmir Amadocom quem se reúne nesta quinta (3) -, ou mesmo pelo colega Marconi Perillo (PSDB). “Se Marconi também vier, de coração aberto, e o passado resolvido com o ex-presidente Lula (PT) – sei que é mais difícil -, seria muito bom. Mesmo quando estava no PSDB, eu sempre defendi um ampla aliança.”

Questionado se o PSDB pensa em lançar candidato ao governo, ele evita comentar, uma vez que deixou a sigla. Contudo, diz que tanto o partido quanto Marconi tem legitimidade para lançar candidatura a qualquer cargo.