ARTICULAÇÕES

José Eliton, Lula e Alckmin se reúnem em São Paulo

Na pauta, uma "análise do cenário nacional", mas também a tão falada "frente ampla de partidos progressistas"

Adiamento e intervenção do PT nacional por Marconi podem fazer Eliton retirar pré-candidatura (Foto: Divulgação)

O ex-governador José Eliton (PSB) se reuniu com o ex-presidente Lula (PT) e o também ex-governador Geraldo Alckimin (PSB-SP) nesta tarde de quarta (6), em São Paulo. Na pauta, uma “análise do cenário nacional”, mas também a tão falada “frente ampla de partidos progressistas”.

Vale citar, Alckmin que deve ser anunciado, em breve, como vice de Lula na chapa pela disputa ao Planalto, foi quem convidou José Eliton para o PSB. Eliton, por sua vez, já se reuniu com o pré-candidato ao governo de Goiás do PT, Wolmir Amado, para discutir alianças.

O encontro aconteceu na casa do advogado de Lula, Cristiano Zanin. O jurista tem sido um dos principais interlocutores do ex-presidente com tucanos – tanto Alckmin como Eliton vieram do PSDB.

O ex-governador de Goiás não revelou se o PSDB deve entrar na chapa, mas falou em discussão com todas as forças políticas. No Estado, especula-se a possibilidade de uma chapa que contemple PT, com Wolmir; PSB, com Eliton; e PSDB, com o também ex-governador Marconi Perillo.