José Nelto afirma que Renata Abreu caiu no “canto da sereia”
"Ela acredita que Gustavo Mendanha fará uma chapa de deputado federal para o Podemos. Mas o Gustavo não vai se filiar"
Pego de surpresa com sua destituição da Presidência do Podemos em Goiás para dar lugar ao vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, o deputado federal afirmou que a presidente nacional do partido, Renata Abreu, caiu no “canto da sereia” ao achar que pode ter a filiação do pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha. À coluna, Nelto disse que não acredita em uma filiação de Mendanha ao partido. “Ela acredita que Gustavo Mendanha fará uma chapa de deputado federal para o Podemos. Mas o Gustavo não vai se filiar ao Podemos. Ele vai se filiar ao PL, ao PP ou ao Republicanos. Tenho informações que ele estará em um desses partidos e esteve conversando com o presidente do PP, Ciro Nogueira, semana passada em Brasília”. Para Nelto, Abreu acha que terá um candidato e está deixando, em contrapartida, um aliado como o governador Ronaldo Caiado. O deputado federal aguarda uma audiência com o governador ainda nesta semana para conversar sobre sua saída do Podemos.
Conselho
Nelto, que avalia que a atitude do Podemos nacional foi de “desrespeito” com ele e que nesta semana vai conversar com o seu grupo de aliados em Goiás e em Brasília antes de tomar qualquer decisão.
Tem história
O deputado federal, que é candidato à reeleição, afirma que já tem conversas adiantada com outros partidos e citou um convite do MDB para que ele se filie à legenda. José Nelto deixou o MDB em 2018 para poder apoiar a candidatura do governador Ronaldo Caiado.
Pingo nos is
Entre os convites, o presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, ligou para o deputado neste domingo para que tenham uma conversa em breve. Nelto avisou que só após conversar com seus aliados do Podemos em Goiás e em Brasília.
Pós Carnaval
Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o Secretário da Fazenda e de Planejamento do governo de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), avisou ao governador João Doria que deixará o cargo no final de fevereiro para que possa se dedicar à seu projeto político em Goiás.
Mediador
O ex-governador Marconi Perillo, que ensaia pré-candidatura ao Governo ou ao Senado, esteve hoje em Anápolis para fazer uma doação à Santa Casa da cidade. O valor de R$ 2 milhões foi uma doação da Fundação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde o ex-governador trabalha atualmente como consultor.
De volta
Após alguns dias ausentes devido a um quadro de dengue, volto normalmente a fazer a coluna a partir de hoje. Acompanhem!