José Nelto afirma que Renata Abreu caiu no “canto da sereia”
Pego de surpresa com sua destituição da Presidência do Podemos em Goiás para dar lugar…
Pego de surpresa com sua destituição da Presidência do Podemos em Goiás para dar lugar ao vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, o deputado federal afirmou que a presidente nacional do partido, Renata Abreu, caiu no “canto da sereia” ao achar que pode ter a filiação do pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha. À coluna, Nelto disse que não acredita em uma filiação de Mendanha ao partido. “Ela acredita que Gustavo Mendanha fará uma chapa de deputado federal para o Podemos. Mas o Gustavo não vai se filiar ao Podemos. Ele vai se filiar ao PL, ao PP ou ao Republicanos. Tenho informações que ele estará em um desses partidos e esteve conversando com o presidente do PP, Ciro Nogueira, semana passada em Brasília”. Para Nelto, Abreu acha que terá um candidato e está deixando, em contrapartida, um aliado como o governador Ronaldo Caiado. O deputado federal aguarda uma audiência com o governador ainda nesta semana para conversar sobre sua saída do Podemos.
Conselho
Nelto, que avalia que a atitude do Podemos nacional foi de “desrespeito” com ele e que nesta semana vai conversar com o seu grupo de aliados em Goiás e em Brasília antes de tomar qualquer decisão.
Tem história
O deputado federal, que é candidato à reeleição, afirma que já tem conversas adiantada com outros partidos e citou um convite do MDB para que ele se filie à legenda. José Nelto deixou o MDB em 2018 para poder apoiar a candidatura do governador Ronaldo Caiado.
Pingo nos is
Entre os convites, o presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, ligou para o deputado neste domingo para que tenham uma conversa em breve. Nelto avisou que só após conversar com seus aliados do Podemos em Goiás e em Brasília.
Pós Carnaval
Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o Secretário da Fazenda e de Planejamento do governo de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), avisou ao governador João Doria que deixará o cargo no final de fevereiro para que possa se dedicar à seu projeto político em Goiás.
Mediador
O ex-governador Marconi Perillo, que ensaia pré-candidatura ao Governo ou ao Senado, esteve hoje em Anápolis para fazer uma doação à Santa Casa da cidade. O valor de R$ 2 milhões foi uma doação da Fundação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde o ex-governador trabalha atualmente como consultor.
De volta
Após alguns dias ausentes devido a um quadro de dengue, volto normalmente a fazer a coluna a partir de hoje. Acompanhem!