José Vitti é empossado como secretário de Indústria nesta terça (26)
Ex-presidente da Alego e ex-tucano é o primeiro nome da reforma de Caiado
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, será empossado como novo secretário de Indústria, Comércio e Serviços na manhã desta terça-feira (26). Ele é o primeiro nome da minireforma nos quadros do governo. O governador Ronaldo Caiado (DEM) pretende acomodar aliados para fortalecimento da base e com vistas a eleição de 2022.
Ex-tucano e empresário, José Vitti é considerado um nome técnico com bom trânsito político. Caiado pretende, com Vitti, fortalecer as relações com o empresariado goiano. Em 2019, em decorrência das mudanças nas leis de incentivo fiscal, houve certa indisposição do setor produtivo com o governo estadual.
Vitti compõe o corpo diretivo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Também é presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal).
No entanto, o nome de Vitti não é unanimidade entre a base caiadista da Assembleia. Alguns deputados se manifestaram contra o ex-tucano, pois a pasta é considerada forte, o que pode beneficiá-lo em uma eventual tentativa de volta ao legislativo em 2022, a despeito dos aliados.
Reforma
Outro nome já certo a entrar no governo Caiado é Henderson de Paula Rodrigues para secretário de Esporte e Lazer. Indicado pelo Solidariedade, ele já foi diretor do Detran e estava como secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia.
O Republicanos, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também deve compor com o governo estadual. Ainda não há definição da pasta que o nome a ser indicado irá ocupar.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500