PEDIDO

Jovair Arantes pede autorização da Justiça para sair do País

Proibição tem relação com a Operação Gaveteiro, da Polícia Federal em2020

O ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos) solicitou, por meio de seus advogados, autorização para viajar de 17 de junho a 6 de julho para a Europa. O pedido foi feito em 28 de março pelos defensores Cleber Lopes, Rita Machado, Eduarda Câmara e Laura Lopes.

“Conforme se infere dos autos, ainda subsiste em desfavor do Postulante cautelar consistente na proibição de se ausentar do país, com o objetivo de garantir a aplicação da lei penal e a instrução criminal”, escrevem.

Segundo confirmado pelo advogado Cleber Lopes ao Mais Goiás, a proibição tem relação com a Operação Gaveteiro, da Polícia Federal em2020. Segundo ele, o processo “está parado na primeira instância”.

Sobre a operação, esta foi deflagrada para apurar o desvio de valores do Ministério do Trabalho, por meio da contratação de uma empresa do ramo da tecnologia da informação, em Brasília e em mais cinco Estados. Pelo menos R$ 50 milhões teriam sido desviados. À época, em nota, a PF disse que os investigados são suspeitos do desvio do ministério, entre 2016 e 2018.

O ex-deputado federal, Jovair Arantes era um dos alvos da investigação. Atualmente, ele é secretário de Governo do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

Sobre a ação, relembre AQUI.